HOME >> ARTIGOS >> PRÊMIO ANÁLISE ADVOCACIA 500
O escritório Carlos Pereira comemora o resultado do anuário Análise Advocacia 500 em 2020. A consultoria jurídica atingiu a terceira posição no setor farmacêutico do guia que é distribuído para membros do primeiro escalão das mais de duas mil maiores empresas brasileiras, dirigentes de entidades, instituições e associações empresariais, setoriais e de classe na área jurídica, além de jornalistas de economia e universidades.
Considerado o maior e mais relevante levantamento realizado do mercado jurídico brasileiro, o anuário identifica os mais admirados escritórios de advocacia e advogados do país em 19 áreas do direito: agrário, ambiental, arbitragem, cível, comércio internacional, compliance, concorrencial, consumidor, contratos empresariais, digital, imobiliário, operações financeiras, penal, previdenciário, propriedade intelectual, regulatório, societário, trabalhista, tributário.
O ranking é elaborado a partir da consulta com os executivos jurídicos das maiores companhias brasileiras, que votam nas bancas e profissionais que mais admiram, independentemente de utilizarem seus serviços. Assim, trata-se de uma visão única dos serviços jurídicos disponíveis no Brasil, destacando os mais qualificados para cada área.
Para Carlos Pereira, o resultado deste ano é um privilégio. "O sentimento é de honra e orgulho. De certa forma, não deixa de ser um privilégio para poucos figurar nesta lista, sobretudo na terceira posição. Fica a certeza de que estou no caminho certo".
O objetivo do ranking do anuário é contribuir para o aumento na objetividade do processo de busca por profissionais da área jurídica, uma vez que diversas empresas usam o anuário como referência nas contratações. Inclusive, há departamentos jurídicos que só contratam escritórios que constam na publicação.
Diante deste cenário, a lista referenda a qualidade dos serviços desses juristas. Pereira credita sua presença no topo à proximidade e agilidade no atendimento aos clientes, pontos cruciais para o setor farmacêutico.
"Procuro atender os meus clientes deste setor com extrema celeridade. A eficiência e a visão jurídica são pautadas não só na legislação nua e crua, mas também envolvendo os cenários político e econômico de todo o país para que eu consiga, portanto, dar ao meu cliente a melhor alternativa aos desafios que eles encontram no dia a dia dessas relações".
A conquista do terceiro posto deixa Carlos Pereira entusiasmado para o desafio de subir posições na lista no próximo ano. A estratégia para este propósito está em imprimir ainda maior qualidade, rapidez e efetividade na condução dos trabalhos jurídicos em favor do setor econômico. "Pretendo me envolver ainda mais com essa dinâmica típica e bastante peculiar das indústrias farmacêuticas. E, com todo respeito aos meus colegas que ficaram em segundo e primeiro lugar, vou tentar superá-los de alguma forma".
SÃO PAULO - CAPITAL
Avenida das Nações Unidas, 14.261
25° andar | Torre B | 04730-090
São Paulo - SP | +55 [11] 99123-8828